Para início de conversa a minha ideia é falar deste momento no mundo.
A internet chegou para se acomodar e se apossar da comunicação.
A grande maioria das pessoas ou tem um computador, ou um notebook, ou um celular e com eles o acesso fácil à rede.
As pessoas abandonam o contato pessoal, a aproximação física, pelo contato virtual e parece que são mais íntimas dos amigos virtuais do que daqueles que lhe são próximos fisicamente.
É mais fácil chamar no chat que usar o telefone.
Mais simples falar com alguém do outro lado do mundo que com seu vizinho do lado.
Com isso as palavras Amor e Amizade vão tomando um outro rumo, um outro sentido, uma outra vida.
Em pouco tempo estaremos falando de sentimentos como no tempo dos contos da Carochinha: Era uma vez....
Era uma vez alguém que conheceu alguém em uma festa...
Era uma vez uma amizade que começou na Escola...
Era uma vez...uma festa...uma Escola
Por mais novos que sejam os Relacionamentos Virtuais, as amizades, as escolas, e até mesmo os empregos...pouco a pouco vão tomando conta de tudo...para as escolas...já existem escolas à distância (via internet) para praticamente todos os cursos, para o trabalho, a maioria já indica que o candidato deve enviar Curriculum via e-mail...para as Amizades...os sites populares e para os Amores? milhares de sites de Relacionamentos onde uns raros dão certo e outros milhões dão errado.
Pensemos: se nosso cérebro tem um funcionamento que se assemelha a um computador ou os computadores são feitos a imagem e semelhança do nosso cérebro...existem centenas de programadores que trabalham, vivem, e usam a internet... esses programadores que conhecem todos os segredos de um computador são capazes de acertar também quando se relacionam virtualmente...eis que aos poucos
vão usando, mesmo que não seja propositalmente, a sua sabedoria e o seu conhecimento para realizar suas fantasias e fazer de um virtual ...algo quase real...e
o real onde fica?
Isso é uma teoria minha, algo que me ocorre em razão de coisas que leio na internet, de historias que conheço por me contarem e também por um pouco de vivência pessoal e sobre essas historias pretendo fazer este blog.
Pretendo falar sobre as fraudes da internet, os famigerados scammers que usam a inocência e a ignorância de homens e mulheres para tirar proveito financeiro dessas pessoas, que por carência ou ingenuidade, se deixam explorar.
Falar sobre hackers, sobre o bem e sobre o mal, sobre o respeito e o desrespeito, enfim jogar um pouco de conversa fora e...quem sabe...ajudar a alguém...
Conversar sobre as historias de amor e amizades que começaram no virtual e se transformaram em reais e também de outras que nunca saíram de dentro de um computador, de um teclado e de uma tela de webcam.
Falar do bem que a internet pode nos fazer e também do mal que pode nos causar, se nos deixarmos envolver diante desta máquina maravilhosa que é a tela de um computador e esquecermos de olhar o sol, a lua, as estrelas e o mar, de olharmos nos olhos de quem nos ama, de abraçarmos quem nos acarinha para olharmos para essa tela e para olhos que apenas nos olham sem sentimentos verdadeiros.
E, por agora é só...Até logo mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário